Palavra para Jovens




Nesta pagina estaremos com intuito de debater, explicar e explanar os mais variados assuntos discutidos por muitos jovens nos dias atuais. Mande suas duvidas e assuntos que gostaria que fosse abordados no blog.




Mas o que leva um jovem a tal ponto?
“Ah, porque na minha época...”, não. “É porque o mundo de hoje está muito violento”, também não. Claro que conforme se aproxima a vinda de Cristo, as coisas se agravam e o próprio Jesus nos alertou sobre isso. Porém o verdadeiro motivo dos jovens se perderem é a falta do Espírito Santo nos corações.


Jovens em busca da verdadeira felicidade
Na busca por entretenimento e diversão os jovens se deixam levar por todo tipo de influencia, positiva e negativa, como a mídia, más companhias e personalidades famosas. A palavra do Senhor não é contra o divertimento, pelo contrário:


“Jovem, aproveite sua mocidade e seja feliz enquanto é novo. Faça tudo o quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que fizer.” Eclesiastes 11:9
O problema é que temos visto jovens procurando a felicidade nos lugares errados. Ser feliz não é ocupar a vida com poucos momentos alegres, uma festa aqui ou uma reunião de amigos ali, mas ter a Jesus como nosso Salvador e usufruir do seu grande amor.


Jovens unidos em um só espirito
Quantas vezes pedimos ajuda a alguém e como resposta temos algo do tipo: “é assim mesmo, é só uma fase da vida” ou então “é normal, todo mundo passa por isso”? Simplesmente saber que algo é inevitável não ajuda ninguém. Provavelmente quem disse isso não o fez por mal, ela também aprendeu dessa forma. Percebemos então a importância de nos fazermos irmãos na fé, conversarmos e juntos procurar as respostas na palavra.


“É melhor haver dois do que um porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai a outra ajuda a levantar. Mas se alguém está sozinho e cai, fica em má situação por que não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio dois podem se dormir juntos e se esquentar, mas um sozinho, como vai se esquentar? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar. O moço pobre mas sábio vale mais do que o rei velho que já não aceita conselhos.”Eclesiastes 4:9-13

Ame aos seus amigos, familiares, conhecidos, vizinhos... inimigos. Lembre-se que para você ser salvo, antes alguém te amou sem você merecer.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
                                                                Autor Lucas Franco.  



Jovem

Na atualidade, cada vez mais o jovem cristão é parecido com o mundo, com a sociedade mundana, não há diferença com os demais jovens mundanos, pois eles se vestem iguais, assistem a mesma coisa na TV, suas palavras são iguais, frequentam “quase” os mesmos lugares, ou seja, vivem se contaminando com as iguarias do rei e por estarem contaminados acabarão se dobrando ou até já se dobraram ao rei – ao deuses desse século – prostrando-se diante da sua estátua (Dn. 3).

 Contudo, hoje não temos um rei que nos ordene a adorarmos uma estatua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados. Mesmo assim somos ordenados de formas diferentes: pelo assedio do mídia que podemos considerar como um rei extremamente forte ou amigos que tentam nos influenciar.  A estatua pode ser tudo que você poem no lugar de Deus, pode seus bati-bapo nas redes sociais, cantores, programas de televisão e etc.

 Não estou tentando os privar dos lazeres de ser jovem, mas sim fazer com que possamos nos doar um pouco mais a Cristo.
             Autor desconhecido.



Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem 




“Deixa prá depois” , “Amanhã eu vejo”

Você já ouviu isso?

Bem, tem coisas que podemos deixar para depois.

Mas, podemos deixar Deus para depois?

Andar com Deus é bom 

A Bíblia diz que nossa vida passa muito rápido, como um sopro.

Por isso, feliz é quem se volta para o seu Criador ainda jovem.

Deus estará com ele e ele nunca será derrotado.

Andar com Deus é bom 

A Bíblia diz que nossa vida passa muito rápido, como um sopro.

Por isso, feliz é quem se volta para o seu Criador ainda jovem.

Deus estará com ele e ele nunca será derrotado.

Está escrito na Bíblia: 

"Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia (Salmos 103:05)".



Jesus disse:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

(João 15:5) 

O Apóstolo Paulo disse:

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
(Romanos 8:31)











Pureza total.

 Visão bíblica do sexo.

 “E viu Deus tudo quando tinha feito, e eis que era muito bom...” (Gênesis 1.31). Tudo que o Pai criou é bom e isto inclui a sexualidade. É importante que você saiba que o sexo nunca foi, em si mesmo, pecaminoso, e que Deus o estabeleceu para ser desfrutado dentro do casamento heterossexual, antes que o pecado entrasse no mundo (Gênesis 2.21-25). Aquele que criou o Universo, criou se e seus órgãos sexuais.
 Ao nascer fomos dotados de instintos (tendências natural) específicos, sem os quais nossa sobrevivência seria impossível. O impulso sexual caracteriza o instinto de preservação da espécie.
 Depois da Queda, no jardim do Éden, o homem pecador passou a deturpar este impulso divino, gerando as muitas aberrações que existe hoje. Mas isso não invalida a intenção de Deus abençoar o homem e perpetuar a espécie através da sexualidade sadia. Provérbios 5.18 diz que “Bendito teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade”. A vida sexual saudável dentro do casamento tem a benção de Deus, além de dar alegria e o casal “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
(Hebreus 13.4)”.
 Satanás, que induziu o homem pecar contra Deus, tem um plano oposto o propósito estabelecido pelo Criador. Ele tem trabalhado em favor da erotização e da sensualidade, fazendo com que tudo gire em torno disso. Ele tem invertido a ordem bíblica de “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
(Genesis 2.24)”.
 Você deve estar atento para não cair em suas ciladas. A Bíblia adverte: De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
(2 Timóteo 2:21).

7 comentários: